Política de compra

Para aproveitar ao máximo a facilidade de comprar no site do Genacol, é indispensável que os visitantes tomem conhecimento do procedimento de compras detalhado abaixo. Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do site Genacol e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.

1. Definições

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
Site Genacol: Designa o endereço eletrônico www.genacol.com.br bem como seus subdomínios;
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu e-mail e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Site Genacol;
Clientes: Pessoas que adquiriram produtos ou serviços oferecidos pelo Site Genacol;
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível, para cada usuário do Site Genacol;
Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante autenticado no Site Genacol;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Site Genacol.

2. Funcionamento da loja virtual Genacol

  • 2.1. O site Genacol oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do site Genacol ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis.
    2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.
    2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.
    2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.
    2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:
  • Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
  • Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
  • Erro na formação do pedido em razão de defeitos ou falhas no dispositivo do cliente;
  • Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má fé.
    2.6. A PagSeguro, empresa terceirizada, é responsável pelas compras com cartão de crédito que estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados por parte do sistema PagSeguro. Em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pela PagSeguro através de contato telefônico.
    2.7. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante na página de finalização do pedido, prevalecerá este último.
    2.8. Os valores dos produtos podem variar por estado para atender à nova legislação tributária (Emenda Constitucional 87/2015).

3. Política de FRETE GRÁTIS

Promocionalmente oferecemos frete grátis para todo o Brasil quando o valor dos PRODUTOS adquiridos equivaler ou for superior a R$ 299,00, depois do processamento do cupom/voucher de desconto. Os agentes de carga serão escolhidos automaticamente pelo site na dependência do perfil do pedido (peso ou cubagem) e CEP de destino.
Reservamo-nos ao direito de alterar a política/promoção de frete grátis sem aviso prévio.

4. Aquisição de produtos

4.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual Genacol através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo site no momento do fechamento do carrinho virtual.
4.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site na área do cliente Meus Pedidos, que pode ser acessada através do link: www.genacol.com.br.

5. Pagamento

  • As seguintes formas de pagamento são aceitas:
    Cartão de Crédito: VISA, MASTERCARD, DINNERS, AMEX e ELO
    Parcelamos em até 3 vezes sem juros pelos cartões VISA, MASTER, DINNERS, AMEX e ELO com parcelas mínimas de R$65,00. Acima de 3 vezes juros podem ser aplicados.
    ** As compras pelo cartão de crédito, estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados por parte do sistema PagSeguro Em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pela PagSeguro através de contato telefônico.
    Nos reservamos ao direito de cancelar os pedidos pagos por cartão de crédito, que apresentam inconsistência de dados ou restrição de crédito. Alguns pedidos deverão ser confirmados pelos titulares, nossa equipe irá entrar em contato para validação dos dados. Para segurança dos nossos clientes não aceitamos cartões de credito de terceiros.
  • Boleto bancário: Você pode imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária ou pelo seu home banking. Os pagamentos por boleto bancário podem demorar até 2 dias úteis para que possamos ser confirmados.

6. Status dos pedidos

  • Pagamento pendente: pedido está aguardando a aprovação ou negação do pagamento.
  • Pagamento Aprovado: o pagamento do pedido foi aprovado. Nesse momento o vendedor é notificado para prosseguir com o pedido.
  • Em separação: O pedido foi processado e entrará em processo de separação e preparo para seu despacho.
  • Faturado: status final de um pedido. O pedido entra neste status após ter recebido um total de faturas (NFs) com pelo menos o valor total do pedido.
  • Enviado: O pedido foi entregue à Transportadora.
    Caso o pedido finalizado não possa ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, o Genacol fará contato com o cliente através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.
  • Cancelado: pedido foi cancelado. É um status final.

7. Cupons de desconto e promoções

Todas as promoções e cupons de desconto são oferecidos aos clientes por liberalidade e por tempo limitado, a sua utilização pelo cliente implica na aceitação total das condições desses cupons e promoções.
As promoções são válidas durante o período determinado das mesmas ou até o fim do estoque dos produtos que estão em promoção, sem necessidade de aviso prévio.

8. Atendimento ao usuário

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:
a) pelo telefone (11) 3588-8808 que atende de segunda a sexta, das 8:30 às 17:30
b) via e-mail: contato@genacol.com.br

Política de entrega, troca e devolução

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Definições

1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do genacol.com.br;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site www.genacol.com.br;
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de e-mail e senha, única e intransferível para cada usuário do genacol.com.br;
Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante autenticado no site www.genacol.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo site www.genacol.com.br.

2. Entrega das mercadorias

2.1. A loja virtual oficial do Genacol www.genacol.com.br utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre às 7h e 19h.
2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição do Genacol.
2.3. Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa de entrega, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega.
2.4. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou embalagens lacradas. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
2.5. O site www.genacol.com.br efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. Caso o condomínio autorize, a entrega poderá ser feita na própria casa do cliente ou portaria do seu prédio. Em todos os casos, a entrega diretamente no apartamento não é permitida.
2.6. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está (ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente do genacol.com.br sobre o ocorrido.

3. Troca de produtos com defeito

3.1. O site www.genacol.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.
3.4. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
3.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

4. Arrependimento da compra (devolução)

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
4.4. Constatado o cancelamento da compra, o genacol.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
4.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.

5. Sobre a troca ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo genacol.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Sem indícios de uso ou consumo;
c) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
5.3. O genacol.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o genacol.com.br informará as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
5.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

6. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:
a) pelo telefone (11) 3588-8808 que atende de segunda a sexta, das 8:30 às 17:30
b) via e-mail: contato@genacol.com.br

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